segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nécessaire

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu sou a Dani Abdo e quero compartilhar com vocês essa linda e prática nécessaire para higiene bucal. O mais bacana é que ela além de linda é plastificada por dentro, então não molha. Assim podemos carregá-la na bolsa sem preocupações. Gostaram?  Vamos aprender a fazer?
 Material:
tecido (2 estampas composê); plástico para nécessaire; tesoura
tesoura de picotar; agulha; linha 10; máquina de costura
ferro de passar; régua; gabaritos círculos gigantes e círculos
botões kokeshi; 1 botão de pressão; cola quente
caneta ou lápis; estilete ou abridor de casa
Dobre o tecido pelo lado do avesso e posicione o gabarito círculos gigantes e a cima do gabarito posicione a régua de pelo menos 3cm e risque os tecido, repita o processo no outro tecido de estampa diferente. Após riscar recorte o tecido.
Posicione o tecido Poá sobre o tecido estampado e com o ferro de passar marque uma bainha de 0,5cm nas 2 partes do tecido, ou seja, frente e verso da nécessaire.
Depois de fazer a bainha de 0,5cm dobre mais uma vez o tecido com 3 cm. Marque o meio e faça a marcação do botão de imã. Corte na marcação com estilete ou abridor de casa e prenda o botão, cada parte do botão em cada parte da nécessaire.
Posicione o plástico sobre o tecido conforme a foto e cole com cola quente.
Com a máquina de costura passe uma costura unindo as 2 partes da nécessaire, uma costura de 1cm aproximadamente.
Recorte com a tesoura de picotar a borda da nécessaire retirando o excesso de tecido e plástico e dando acabamento conforme a foto.
Com o gabarito círculos risque 2 vezes, cada uma em um tecido diferente, o numero 6 do gabarito. Recorte e com a linha 10 faça 2 fuxicos em seguida costure em cada fuxico 1 botão kokeshi. Em seguida cole os fuxicos com cola quente na parte da frente da nécessaire.
Pronto sua nécessaire de higiene bucal está pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!