quarta-feira, 22 de junho de 2016

Porta Lenços em feltro

Olá Pessoal!!!
Estava Fazendo Arte e pensando em algo que fosse útil nesse inverno, então peguei meus gabaritos e botões da We Care About e​ criei este Porta Lenços...
Meus trabalhos, incluindo esta peça, estarão na vitrine do estande da We Care About na Mega Artesanal 2016.
Sou a profª Rosana Noriko e estarei lá esperando por vocês!!!
Participem!!!
 
Materiais: Gabaritos We Care About Quadrado, Pétalas, Círculos e Oval; 2 Botões Borboletas We Care About; Feltros nas cores amarelo, pink, verde, vermelho e rosa bebê; 1 caixa de lenços de papel; Plumante; Velcro; Linha para bordar; Caneta; Agulha de costura; Tesoura; Pistola de cola Quente/Cola de Silicone
 
Com o Gabarito Quadrados, risque o contorno externo duas vezes, acrescente 3 cm, corte no feltro pink. Casear em toda a volta com a linha para bordar. vista na caixa de lenços, marque a abertura da saída de papel, corte e caseie esta abertura. Cole velcro na frente, deixando a peça justa à caixa.
 
Com o Gabarito Oval, risque no contorno central cinco vezes no feltro rosa bebê. Pegue um corte, dobre ao meio, deixando uma ponta mais curta que a outra, alinhave na dobra., formando uma pétala. Faça o mesmo com as outras pétalas. Puxe a linha para franzir, amarre. Repita o processo no feltro vermelho, fazendo outra flor.
 
Com o Gabarito Círculos, risque o círculo de 4 cm no feltro amarelo, Corte duas vezes. Alinhave ao redor, coloque plumante, feche. Faça o mesmo com o outro círculo. Cole no centro das flores.
 
Com o Gabarito Pétalas, risque o contorno central no feltro verde. Corte duas vezes. Dobre as folhas ao meio e corte formando 4 metades. Alinhave na parte reta, puxe a linha para franzir e amarre. Repita o processo nas outras e três folhas.


Com a linha marrom alinhave formando o voo da borboleta, cole botões de borboleta. Cole as folhas nos cantos e entre elas, as flores. Peça Finalizada.
 
Peça finalizada com os gabaritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!